segunda-feira, 21 de julho de 2008

Histórico Da Escola

Histórico

A escola da Educação Básica Senador Francisco Benjamin Galloti é uma entidade educacional criada e mantida pela secretária de Estado da Educação e Desporto de Santa Catarina.
Iniciou suas atividades em 1962, ocupando inicialmente, as dependências da Escola Hercílio Luz . Somente em 1970 passou a ter prédio próprio recém construído, situado no bairro de Oficinas,à rua Altamiro Guimarães, 1615, onde permanece até hoje, buscando sempre, em sua trajetória, ser referência junto à comunidade municipal regional.
De 1968 a 1973, o então Colégio Estadual Senador Francisco Benjamin Gallotti, foi responsável pela criação de núcleos com a implantação dos recursos de 2º grau em Capivari de Baixo, Jaguaruna, Gravatal, Armazém e Treze de Maio, cursos estes, não existentes até então nestes municípios, chegando a ter mais de sete mil alunos matriculados na sede e extensões.
Em 28/03/2000 com a portaria nº 017, altera-se o nome para Escola de Educação Básica Senador Francisco Benjamin Gallotti.
Seu objetivo geral é desenvolver ações alicerçadas na reflexão e na participação coletiva, promovendo atividades voltadas para a cidadania e contribuindo na formação do educando crítico e criativo.
atualmente a escola oferece o Ensino Fundamental de 5ª a 8ª Série e Ensino Médio, sendo a única escola do município a oferecer o Curso Profissionalizante de Magistério, atendendo alunos das diversas cidades vizinha.